terça-feira, fevereiro 24, 2009

Poema para Livro de Curso


Sei que a vida corre…
O passado urge…
O sentimento cresce…
Mas a memória, essa, nunca morre
Mesmo quando o futuro surge.
É ele que a cada dia floresce.

Revisito memórias do tempo
Parece que ainda foi ontem…
Entro por esta porta
Verde da escola, lento
É o meu passo quando vem
O som da campainha, que toca.

O círculo está completo
E eu mais do que realizada.
Deambulo em busca daquilo que fui
Ando pelo corredor, repleto
De murmúrios, gritos e até de uma gargalhada.
Não conto as horas a passar; o relógio flui.

Dos amigos, reunidos, nunca me vou esquecer.
Quando presentes, divirto-me e sou quem nasci para ser
Quando ausentes, sinto-os sempre no meu coração.
Caminho até à sala do Saber
E lembro-me do professor me ajudar a aprender.
Fi-lo pelo meu Futuro…é só mais esta lição:

Percorri a vida, triunfante
Acompanhada por esta realidade resistente às ruínas do tempo
E que lapida o diamante
Que cada um de nós tem cá dentro.


Inês Barros

1 Comentários:

Às 10:16 da tarde , Blogger Ana Barros disse...

Olá Inês.
O teu pensamento poético engrandece o meu orgulho de Mãe.
Continua sempre assim com vontade e coragem de escrever o que pensas e sentes.
Beijinhos da Mãe.
Ana.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial