domingo, janeiro 28, 2007

Buck

Como a Inês explicou num dos seus posts, nós temos que ler livros escolhidos de entre uma determinada lista. No entanto apenas um dos dois livros que obrigatoriamente temos que ler tem que ser da referida lista. O livro do qual vou falar não se encontra nessa lista. Chama-se “O apelo da Selva” e foi escrito por Jack London. A história fala-nos de um cão, Buck.

Buck era o que se pode chamar de uma cão burguês. Vivia com o Juiz, este era um homem importante e estava bem na vida. Assim, Buck não tinha muitas preocupações e era bastante feliz. No entanto, um dia, um criado do Juiz rouba Buck e vende-o. A partir daí, Buck vê a sua vida mudar radicalmente. Sofre maus-tratos, é treinado como cão de lutas, puxa trenós pesados, passa fome e tem que aprender a se defender e a defender o que é seu. Ele aprende a mostrar-se submisso, a esconder os seus pensamentos e a planear maneiras de escapar aos maus-tratos. Buck regressa às origens, aos instintos mais básicos, aqueles que tem apenas uma única função: mantê-lo vivo. Apesar de tudo isto, ao contrário do que se poderia pensar, não se torna um cão mau. Ele continua leal, bondoso e devotado. Mas também aprendeu, que, para o bem e a harmonia reinarem entre ele e os outros cães, ele tem que defender o seu lugar e não pode permitir que ninguém lhe desobedeça.

Este é um livro magnífico e eu aconselho vivamente a sua leitura, não só pela história, mas também pelos seus ensinamentos.


Postado por: Ana Joana

5 Comentários:

Às 10:17 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
Às 12:28 da tarde , Blogger Manuel disse...

Olá Joana.
Vejo que estás a trabalhar bem, a elaborar textos e a pôr a leituras em dia.
Força continua.

 
Às 12:36 da tarde , Blogger Manuel disse...

Importante: temos de agendar um tempinho para acertar pequenas coisas, no vosso blog.
Continuem, está a ficar muito interessante!

 
Às 7:35 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Muito Obrigado! É sempre agradável ouvir elogios ao nosso trabalho!

 
Às 6:31 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Eu gsto mtoooo do vosso blog!
Até que enfim algem s lembra d fazer um blog interessante...
Bjs p'as ninas lindas que são!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial