domingo, janeiro 28, 2007

Crítica à morte de Saddam:

Dia 30 de Dezembro, Saddam foi executado, pois era um ditador que mandou matar uma quantidade infinita de pessoas inocentes.

Será que o facto de ter sido, então, um grande ditador que não protegia a vida dos outros, é o suficiente para tirar-lhe a sua vida? Parece que os tribunais assim o acham.

Mas eu não acho que esta tivesse sido uma boa acção; primeiro, porque sou plenamente contra a pena de morte, sendo que ninguém tem o direito de tirar a vida a um ser humano, por esta ser própria de cada um. Segundo, porque existem tantas pessoas que ansiavam pela morte de Saddam, como as que queriam que se mantivesse vive. Aliás, basta relembrarmo-nos de que no próprio dia da execução houveram inúmeras manifestações de alegria, por uma parte, e de revolta, pela outra. Assim, qualquer dia haverá uma grande guerra civil; tudo por causa de um passo mal dado!



Postado por: Inês Barros

1 Comentários:

Às 12:34 da tarde , Blogger Manuel disse...

Parece-me um comentário bem fundamentado. É importante termos opinião sobre a realidade que nos circunda e, se possível, agir sobre ela em coerência.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial